Luis Cesar Bueno cobra aplicação de lei que institui acompanhamento psicológico

Publicado 25/10/2017

LUIS CESAR BUENO COBRA APLICAÇÃO DE LEI QUE INSTITUI ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO NAS ESCOLAS
De autoria do deputado estadual Luis Cesar Bueno foi aprovado no ano de 2009, o projeto de lei que estabelece o acompanhamento psicológico nas escolas estaduais para o corpo docente e discente. Apesar de a Lei existir, o projeto ainda não foi aplicado nas escolas.

O deputado Luis Cesar Bueno ressalta que a sociedade brasileira passa por uma crise social, que a desestruturação familiar é uma realidade que implica em problemas sérios e desvios de personalidade nas crianças e jovens. “Nosso projeto foi aprovado em todas as tramitações no Legislativo Goiano, mas não foi aplicado, caso isto ocorresse seria possível evitar acidentes nas escolas como o desta semana na capital, daí a importância do acompanhamento psicológico”, salienta.

“É necessário que o aluno tenha um acompanhamento pedagógico seguindo os critérios da Lei de Diretrizes e Base da Educação Brasileira, e na lei estipula o psicólogo na sala de aula. Se o aluno tem dificuldades de interação, de aprendizado e possui bloqueios comportamentais na família e na sociedade, com um acompanhamento adequado, a escola passa a ser pacificadora da situação”, afirmou. O parlamentar ressalta ainda que a escola muda o país e por isso á necessidade de investir na educação.

Nesta manhã, 23, o deputado fez um apelo na Assembleia Legislativa para que as entidades e segmentos organizados cobrem do Governador a aplicação dessa lei.

Fonte: Assessoria de Comunicação

+ Notícias