Dados do Governo apontam divergência sobre as finanças do Estado

Publicado 25/06/2015

O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), líder da bancada do PT, usou o pequeno expediente desta quinta-feira, 25, para afirmar que o Governo passou a especificar valores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA) como o objetivo de fazer manobras políticas. “Diretrizes são para reduzir os índices de violência, melhorar a Saúde. Os valores estão na Lei Orçamentária Anual. Espero que esse debate flua mais nessa Casa e que a Procuradoria emita um parecer especificando funções da LDO e LOA”, disse.


Luis Cesar Bueno também aproveitou o espaço para dizer que a
secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, se contradisse ao fazer um discurso de crise, dizendo que arrecadação está caindo e, ao mesmo tempo, fazer um comparativo positivo com o mesmo período de 2014, com um superávit de R$ 500 milhões, em 2015. A afirmação dela foi durante audiência da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento para apresentar o cumprimento das metas fiscais referente ao primeiro quadrimestre de 2015, realizada nesta terça-feira, 25. “A crise que assola o País não está afetando a arrecadação do Estado. O Governo adota o discurso de crise para justificar o não pagamento de reajuste para professores e não atender os prefeitos e emendas parlamentares. Os números divergem dos discursos”, acrescentou.

Ao término de pronunciamento, Luis Cesar Bueno destacou ainda que a Secretária manifestou preocupação com relação ao excesso de gasto com pessoal, fazendo com que a Lei de Responsabilidade Fiscal fique prestes a pegar o Estado. 

+ Notícias