Combater a fome e a miséria

Publicado 29/04/2021

Em função da pandemia e do desgoverno que temos atualmente, a miséria se estabelece cada dia mais em nosso país. Surge todos os dias uma sequência de altas dos preços, desemprego e desigualdade. Lamentavelmente nosso país voltou para o mapa da fome por pura incompetência e descaso.
Pesquisas apontam que nos últimos meses de 2020, 19 milhões de brasileiros passaram fome e mais da metade dos domicílios no país enfrentou algum grau de insegurança alimentar.Segundo o IBGE, a insegurança alimentar grave atingiu 4,6% dos domicílios brasileiros, o equivalente a 3,1 milhões de lares. A fome aumentou 43,7% em cinco anos.
A derrocada econômica promovida pelo atual desgoverno ameaça a segurança alimentar e nutricional não apenas com a falta de emprego e renda, mas também com os consecutivos reajustes dos preços do gás de cozinha, que fazem crescer nos lares mais pobres do país a prática de cozinhar com lenha.
A economia vai de mal a pior e não notamos nenhuma ação do governo para potencializar a retomada econômica e acabar com a miséria e o desemprego. O Brasil precisa voltar a crescer, temos que vencer a pandemia tomando atitudes rápidas e efetivas.
+ Notícias