A Revolta da Vacina e o Coronavírus!

Publicado 23/04/2020

Em 1904 um pequeno grupo de pessoas movidas pela ignorância e ausência de informação, influenciou a população do Rio de Janeiro contra a aplicação da vacina que combateu a febre amarela e a varíola, que foi feita de casa em casa pelos agentes de saúde, coordenados pelo famoso médico e cientista Osvaldo Cruz.

Este lamentável movimento, foi registrado pela história como a Revolta da Vacina. O Governo agiu com determinação e combateu o movimento. A promissora ciência do início do século XX prevaleceu salvando vidas.

Mais de 116 anos depois, em 2020 o sistema público de saúde é novamente vítima da falta de cometimento de pessoas que aglomeram e ignoram a ciência e a importância da vida, promovendo movimentos de desobediência que espalham o vírus responsável por uma das maiores pandemia da humanidade.

Desobedecem as determinações das autoridades de saúde de usar máscara, álcool gel e principalmente de permanecer em quarentena. Promovem a morte! Para vencermos o coronavírus, é preciso ter a mesma determinação de Oswaldo Cruz: combater a ignorância e defender a ciência.

+ Notícias