Violência assusta Goiás

Publicado 09/02/2017

Em dez anos Goiás aumenta 97,34% número de homicídios e Goiânia é 11ª cidade mais violenta do Brasil  

 

Um conjunto de pesquisas em violência realizadas nos últimos meses mostra que Goiás está no epicentro de uma barbárie. O estado aumentou em 97,34% o número de homicídios em um comparativo entre 2005 e 2015. Entre os 26 Estados e o Distrito Federal, Goiás é o quinto mais violento do País. A variação coloca Goiás ao lado dos estados mais violentos do Brasil: Ceará, Maranhão e Amazonas. Os dados são do Atlas da Violência 2016, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Já a Capital goiana configura a 29ª posição entre as 50 cidades mais violentas do mundo e 11ª colocação entre as cidades do Brasil. Por ano, são registrados 43,38 homicídios para cada grupo de 100 mil habitantes. A Violência em Goiânia já não é mais suportada pelos goianienses.  E a estatística assusta. São mais de sete crimes por hora em Goiânia.  A cada oito minutos uma pessoa, estabelecimento ou veículo é roubado na capital de Goiás.  Algo surreal. É praticamente impossível encontrar uma família em Goiânia que pelo menos um dos seus membros não tenha sido vítima dos ladrões.

Na Assembleia Legislativa o deputado Luis Cesar Bueno tem tido uma posição firme contrária às políticas aplicadas pelo atual governador na Segurança Pública. Segundo ele, a realidade que antes assustava só as Capitais passa a torturar também as cidades do interior. “É um conjunto de ações equivocadas que configuram nesta triste realidade. Faltam investimentos em infraestrutura das delegacias e construção de presídios; aquisição de equipamentos, concursos para aumentar o efetivo de policiais, dentre outras medidas concretas que venham conter essa onda de violência em Goiás”.

Fonte: Assessoria de comunicação
+ Notícias