Reforma Tributária Já! O Brasil precisa crescer!
Publicado 22/11/2016
Durante debate na Assembleia Legislativa o deputado estadual defendeu, com urgência, a aprovação da Reforma Tributária para melhorar as finanças públicas dos Estados e Municípios. “Ela é necessária, não podemos viver com mais de 30 impostos além de taxas!”
Segundo ele, a população brasileira sofre com mais de 30 impostos e taxas e com uma ampla reforma, o Brasil sobreviveria muito bem com apenas três impostos: Sobre a renda da união; a propriedade do município e consumo do Estado. Assim, o Brasil possuía uma espécie de imposto único com uma carga tributária altamente reduzida e redução do alto índice de sonegação, como ocorrer nos dias atuais.
É necessário reduzir os custos de produção para que o País volte a crescer. Os empresários e cidadãos não podem continuar pagando alíquotas excessivas que fazem os produtos e serviços no Brasil entre os mais caros do mundo.
No ano de 2010 o ex-presidente Lula envio para o Congresso Nacional o Projeto da Reforma Tributária e lamentavelmente até hoje não entrou na pauta. Isso gerou uma guerra entre os estados.