Luis Cesar Bueno anuncia pré-candidatura a prefeito de Goiânia e defende legado deixado pelas três gestões do PT
Publicado 15/12/2015
O deputado estadual Luis Cesar Bueno, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Goiânia, anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Goiânia pelo seu partido, nesta terça-feira, 15.
O parlamentar iniciou o pronunciamento elencando o cenário político e defendeu o equilíbrio e o diálogo com a população par construir um novo modelo de gestão.
Alegou que o incentivo de colegas e segmentos sociais, o respeito a cada parlamentar e o compromisso que cada um tem com Goiânia e seu desenvolvimento foram os motivos que levaram a decisão.
Como pré-candidato Luis Cesar Bueno pretende fazer um trabalho junto as 10 zonais do PT em Goiânia e dirigir aos 400 delegados e delegados que vão escolher o candidato pelo Partido dos Trabalhadores. “Vamos dirigir a todos os correligionários do PT e mostrar nosso posicionamento com as políticas públicas aplicadas em Goiânia. Avançaremos em pontos fundamentais para que nossa Capital continue a avançar no caminho do seu desenvolvimento sustentável,” pontou.
Luis Cesar Bueno argumentou que a despeito dos erros cometidos por segmentos do PT, nada tem do que envergonhar da história do partido em Goiás e em Goiânia. “Sou de uma geração de pioneiros de homens e mulheres que construíram e constroem nosso partido com ética”.
Afirmou que pertence a um partido que ajudou e ajuda a construir o desenvolvimento da capital com três gerações de administrações petistas (Darci Accorci, Pedro Wilson e Paulo Garcia).
Durante pronunciamento, o deputado José Nelto (PMDB) pediu um aparte para elogiar a iniciativa de Luis Cesar Bueno. “Posso declarar que é um dos deputados mais preparados deste Parlamento. Se chegar à prefeitura, será um grande administrador”, disse.
O deputado Francisco Oliveira (PHS) também manifestou seu apoio ao colega de Parlamento. “Sei da sua capacidade e da sua seriedade. Sei que seu nome vai engrandecer a disputa”, salientou.
A deputada Adriana Accorsi (PT), que também é pré-candidata, fez uso da palavra e aproveitou para defender a candidatura própria do PT. “Mesmo com essa saudável disputa interna, iremos caminhar juntos”, afirmou.