Governador veta projeto que moraliza os concursos públicos
Publicado 12/11/2015
O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) usou o Pequeno Expediente desta quinta-feira, 12, para manifestar sua indignação ao veto da Governadoria referente ao projeto de lei que acaba com o cadastro de reserva nos concursos públicos em Goiás. O projeto foi apresentado pelo deputado e aprovado por unanimidade no Plenário.
“Sabemos que hoje existe uma indústria de concursos públicos que vende ilusões a milhares de homens e mulheres e que a grande maioria dos processos seletivos publica pouquíssimas vagas comparadas ao número de inscritos e, por isso, um quantitativo grande de pessoas fica a espera de ser convocado pelo cadastro de reserva”, acrescentou.
O projeto além de moralizar a indústria dos concursos garante que o concurseiro não seja lesado. De acordo com o autor, a proposta disciplina a cobrança das inscrições e determina a obrigatoriedade do serviço público em oferecer as vagas que foram publicadas no edita. “Temos de disciplinar os concursos públicos para que o cidadão não seja enganado”.
De acordo com o parlamentar o projeto foi inspirado em outro apresentado pelo então Senador Marconi Perillo e por isso, jamais imaginaria que ele iria vetá-lo. “Isso é uma ausência total de coerência de atitudes. Acredito que os concurseiros merecem respeito e esperamos que os parlamentares derrubem este veto”, finalizou.
Veja o pronunciamento:
ttps://www.youtube.com/watch?v=u_UB-9LH28k&feature=youtu.be