Luis Cesar Bueno faz visita municípios da região do Oeste Goiano

Publicado 20/01/2015

 O deputado Luis Cesar Bueno (PT) visitou neste domingo, 18, as microregiões de Iporá e Aragarças. A visita teve como objetivo agradecer ao apoio e votos recebidos durante as eleições de 2014 e segundo ele, organizar o novo mandato. O primeiro compromisso foi  um café da manhã na casa do vereador Paulo Alves entre às 8h e 9h e depois seguiu para Baliza, Bom Jardim de Goiás e Piranhas, percorrendo ao todo uns 800 km.

Em entrevista concedida ao professor Lázaro Faleiro da Rádio Educativa FM, a Pedro Cláudio da Rádio Rio Claro e a narrativa Ecomplex, Luis Cesar Buenos falou sobre os projetos para região, sobre outras questões ligadas ao governo e a seu mandato. Sobre a região disse que tem desenvolvido um mandato de resultado, acompanhando algumas questões como a construção do sistema de esgoto em Diorama e Israelândia. Em Amorinópolis a construção do parque ecológico de oito alqueires, obras de habitação, de pavimentação asfáltica e a construção de uma praça. Falou também o processo de desbloqueio das obras de uma creche em Jaupaci.

 

De um modo geral sobre os assentamentos na região de Arenópolis e Caiapônia, onde por meio de lideranças locais e Jorge Tadeu, superintendente do INCRA em Goiás, tem se esforçado para acelerar as concessões de terra e neste sentido, espera para 2015 e 2016 resultados tangíveis. Sobre a demora, lembrou que atualmente o Governo Dilma, a partir do Governo Lula, compra as terras para fins de reforma agrária. Disse que estes processos leva tempo porque existe um processo burocrático, primeiro de procura de terras, de negociação com os proprietários. Disse que às vezes tem que abandonar a compra da terra porque o preço é muito alto. Posteriormente é necessário atentar para a produtividade e a assistência técnica aos assentados.

 

Quanto ao Governo Marconi, Luis Cesar disse que neste mandato a oposição reduziu de tamanho e que deverá ser mais acirrada já que deverão que lidar com assuntos polêmicos relacionados, principalmente a perspectiva privatizadora que tem adotado o Governo Marconi. Segundo Luis Cesar, similar a empreendida pelo Governo FHC. Em específico relacionado a educação, onde tem terceirizado os serviços nos colégios e escolas estaduais. Algo similar que acontece na saúde, passando a responsabilidade da prestação de serviços para as OS e sobre a cobra a do pedágio nas estradas onde cobraria R$ 8,00 a cada 50 quilômetros. Luis Cesar disse que estas questões deverão ser bastante discutidas.

 

Sobre a indicação de Kátia Abreu para a agricultura, Luis Cesar disse que esta indicação afronta os movimentos sociais, mas que se torna importante, já que a governabilidade de Dilma Roussef está saindo muito cara. Que existe um congresso conservador e que se o congresso não ajudar, nenhum governante consegue governar. Neste sentido, aclamou a ajuda da comunidade para reivindicar, ir pra rua como forma de pressionar o congresso e garantir que as medidas esperadas sejam efetivadas.

+ Notícias