Luis Cesar Bueno recebe apoio dos taxistas de Goiânia
Publicado 14/08/2014
Nesta quarta-feira,13, o deputado Luis Cesar Bueno participou de duas atividades dos taxistas de Goiânia. Em todos os encontros, ele elencou seu trabalho junto a categoria e anunciou a Lei elaborada pelo prefeito Paulo Garcia que foi encaminhada à Câmara Municipal nesta quarta-feira que regulamenta a transferência hereditária das concessões. Esta medida vem em conjunto com a Lei Federal que permiti as transferências das concessões de taxi aos familiares dos taxistas quando ocorre falecimento ou impedimento do titular.
Além disso, o deputado destacou o projeto de sua autoria que exonerou a tributação do ICMS para a aquisição de veículos com potência superior a 125 CV, destinados aos taxistas e permissionários do transporte escolar. O projeto foi vetado pelo Governador e o parlamentar já conseguiu assinaturas suficientes para apresenta ló novamente. No segundo encontro Luis Cesar Bueno dividiu o debate com o candidato a deputado federal Olavo Noleto, a candidata ao Senado Marina Sant´anna, o vereador Carlos Soares e lideranças da categoria.
Veja carta do deputado dirigida aos taxistas de Goiânia
Nosso mandato tem sido um importante instrumento de defesa da categoria na Assembleia Legislativa. Junto com as lideranças da categoria trabalhamos para que a presidenta Dilma sancionasse a Lei que permiti as transferências das concessões de taxi aos familiares dos taxistas quando do falecimento ou impedimento do titular. Esta lei nº615, é uma realidade.
Em Goiânia, o prefeito Paulo Garcia, enviou o Projeto de Lei que regulamenta a transferência hereditária das concessões o Câmara Municipal. Na Assembleia Legislativa, o deputado Luis Cesar Bueno foi autor do Projeto de Lei que exonerou a tributação do ICMS para a aquisição de veículos com potência superior a 125 cvs, destinados aos taxistas e permissionários do transporte escolar. Está lei possibilitará a estes trabalhadores a aquisição de veículos modernos e possantes. Esta é uma antiga reivindicação da categoria. Este projeto foi aprovado em 2011 e o Governador vetou. Agora conseguimos as assinaturas suficientes para apresentar e aprovar novamente. E esperamos que a mobilização da categoria faça com que o Governo do Estado sensibilize e sancione esta importante lei dos taxistas.
Queremos aqui cumprimentar a direção da Secretária Municipal de Trânsito na pessoa do superintende José Geraldo e do prefeito Paulo Garcia que possibilitaram o retorno da bandeira II como estímulo aos taxistas que trabalham durante a madrugada.
Os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma, além de garantir o direito de um filho ou conjugue de suceder o taxista herdando a licença, possibilitou também aos profissionais do taxi a redução do período de substituição do taxi com isenção do IPI de três para dois anos. Esta ação viabilizou a renovação constante da frota de taxi nas cidades brasileiras, garantindo conforto a população.
O Brasil avançou muito nos últimos anos. A população passou a ter melhor renda e capacidade de consumo e aquisição de bens. Os taxistas ganharam muito com isso. Há uma década, o assalariado mal conseguia comer, imagina usar o taxi. Hoje, o uso do taxi é uma constância da rotina da classes sociais. O aumento da renda do taxista ocorre em função das melhores condições econômicas da população e também das ações de governo dirigidas a categoria. Queremos enaltecer e agradecer o trabalho desenvolvido pelo companheiro Olavo Noleto, durante o período em que ocupou a chefia da Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais da Presidência da República. Seu trabalho possibilitou que as revindicações dos taxistas chegassem de imediato ao gabinete da presidenta Dilma Rousseff. Olavo Noleto colaborou muito com os taxistas no Palácio do Planalto, e agora como candidato a deputado federal defenderá muito esta classe no Congresso Nacional. Aproveito a oportunidade para pedir o seu apoio e voto para deputado estadual, quero continuar defendendo a categoria no Parlamento.
Luis Cesar Bueno 13188 para deputado estadual
Um abraço