DISCURSO PROFEIRDO PELO NOBRE DEPUTADO, LUIS CESAR BUENO, NO MOMENTO DESTINADO AO ENCAMINHAMENTO DE VOTO AO PROCESSO 4.398/12/12, NA 1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 18 DE DEZEMBRO DE 2012

Publicado 18/12/2012

 Senhor Presidente, Senhores Deputados, eu fico a pensar, com qual autoridade o PSDB chega ao Governo Federal com o pires na mão para pedir recursos para a Presidente Dilma Rousseff, com que ingratidão o Senhor Deputado é o maior agressor da presença e da imagem da Presidente Dilma aqui, quando o Senhor ataca o PT, o Senhor ataca Lula e Dilma.

 

 

O SR. PRESIDENTE: – Encaminhamento de voto só o Deputado Luiz Cesar Bueno pode falar.

 

O SR. DEPUTADO LUIS CÉSAR BUENO:-  Agora, é ter muita cara de pau chegar aqui e fazer um discurso agredindo o PT, agredindo o Lula e agredindo Dilma, e depois o seu Governador passar um óleo de peroba na cara e subir a rampa do Palácio do Planalto para pedir dinheiro para o Governo do PT, aliás, governa com partidos importantes, porque não é um Governo do PT, é um Governo do povo brasileiro, é um Governo que tem resgatado a cidadania, é um Governo que tem procurado garantir condições dignas para os trabalhadores, que tem procurado garantir inclusão social, está duplicando a BR-153, está construindo a Ferrovia Norte-Sul, está  duplicando e construindo  a BR-060, para não falar que está salvando a CELG que ficou quebrada pelo seu Governo e também está garantindo recursos para o projeto Rodovida que Vossas Excelências tanto  falam, mas  são incompetentes, porque as rodovias estão esburacadas. Então, é passar óleo de peroba na cara para subir a rampa do Palácio do Planalto.

 

Agora, fico aqui a pensar, qual é o conceito republicano dos governos do PSDB. Primeiro, enquanto o Governo de Dilma atende todos os Deputados Federais sem isenção de partido com suas emendas parlamentares, o Governo Marconi atende alguns da sua base, aliás, aqueles que têm às vezes a audácia do Deputado Túlio Isac de querer demonizar Lula e demonizar a Dilma.

 

Agora, não estou preocupado com as difamações de Carlos Cachoeira, porque ele é um bandido condenado pela justiça. Agora, as gravações da Polícia Federal que tem a fala do seu Governador conversando com o bandido Carlos Cachoeira condenado, isso foi a pauta da Comissão Parlamentar de Inquérito, e não foi o Senhor Adair Cunha que levou para o relatório, foi o Ministério Público Federal, foi a Polícia Federal que grampeou o seu Governador e vários secretários do seu governo compactuando com o crime organizado, montando quadrilha dentro do governo do Estado de Goiás.

 

Isso não sou eu que estou dizendo, quem fala isso é a Polícia Federal, é o Ministério Público Federal.

 

Então, eu subsidio as minhas intervenções pelas instituições chamadas Polícia Federal e Ministério Público Federal. Agora, Vossa Excelência  subsidia a suas intervenções de onde tira jurisprudência formada do que diz o garganta Carlos Cachoeira. Ai é complicado.

 

É uma bibliografia muito diferente dos laudos da Polícia Federal e do Ministério Público Federal, do que o senhor disse que aqui o Carlos Cachoeira tem a falar. Que venha a verdade Deputado. Quem deve que vá para cadeia. Nós não estamos escondendo a verdade. O Partido dos Trabalhadores tem hoje uma  concepção de defender a verdade doa a quem doer, mas que respeite a Constituição, que respeite todo o direito líquido e certo de quem está envolvido.

 

Vamos apurar o Mensalão dos tucanos lá de Minas Gerais que já tem Joaquim Barbosa como Relator…

 

(TEMPO REGIMENAL DO ORADOR ESGOTADO)

 

 

+ Notícias