Paulo Garcia vai reestruturar Lei Municipal de Incentivo à Cultura

Publicado 25/09/2012

Quase R$ 7,5 milhões financiaram 335 projetos culturais desenvolvidos na Capital nos últimos dois anos e meio. Da literatura à música, passando pelas artes cênicas, cinema, vídeo, entre outros. Mas Paulo Garcia, candidato à prefeitura pela Coligação Goiânia Cidade Sustentável, quer mais. No projeto para os próximos quatro anos, Paulo Garcia defende, entre outras formas de impulsionar as atividades culturais na cidade, a reestruturação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, mecanismo de apoio às iniciativas culturais por meio de compensação fiscal,

A nova política pública de fomento à cultura será sustentada em cinco pilares: ampliação de recursos, compatibilização ao Sistema Nacional de Cultura, apoio a projetos somente por meio de editais públicos, aumento do sistema de divulgação, além de reorganização e democratização da Comissão de Projetos Culturais. Para consolidar a Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Paulo Garcia quer também otimizar investimentos em cultura popular e construir políticas inter-setoriais. A revisão definitiva, no entanto, será efetivada com participação dos realizadores.

Vamos trabalhar para, em conjunto com os produtores culturais, formularmos uma equação, desenvolvermos diretrizes, que fortaleçam as políticas de fomento à cultura, que formem novos valores artísticos e técnicos com a perspectiva da criação de mão-de-obra especializada para a produção cultural em Goiânia.” Entre 2010 e 2012, Paulo Garcia aumentou em 37,1% o volume de recursos destinados à Lei de Incentivo. Investimento que, nos próximos quatro anos, vai continuar em linha ascendente.

+ Notícias