Luis Cesar Bueno homenageia os 60 anos do Senai em sessão especial

Publicado 12/03/2012

A Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Luis Cesar Bueno (PT), homenageia nesta segunda-feira, 12, em sessão especial, os 60 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição integrada do Sistema da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). A sessão será realizada às 20 horas, no Plenário Getulino Artiaga.

Luis Cesar Bueno justifica, que o Senai é uma instituição que durante estes anos participa dos grandes acontecimentos que envolveram o setor industrial do Estado, colaborando com o Poder Público para a implantação e a consolidação do pólo industrial goiano; promovendo o desenvolvimento econômico, social e cultural; fortalecendo o associativismo sindical; fomentando os negócios das empresas; e defendendo os interesses políticos da classe. 

 
O Senai foi implantado no Brasil em 1942 e dez anos após chegou a Goiás, em 1952, quando instalou sua primeira unidade na cidade de Anápolis, em seguida em Goiânia. Em todo Brasil, a instituição acumula cerca de 52 milhões de matrículas, em uma rede de 797 unidades operacionais entre fixas e móveis distribuídas por todo o país, nas quais, são oferecidos mais de 2.300 cursos de formação, com parcerias com 29 países. Em Goiás, estima se mais de 750 mil matriculas em seus diversos cursos espalhados pelo Estado. Com base nesses números, Luis Cesar Bueno acredita que o Senai está preparado para enfrentar os novos desafios da indústria brasileira.
 
Ex-aluno do curso de Artes Gráficas do Senai, Luis Cesar Bueno, afirma que foi no Senai, a instituição onde ele obteve formação intelectual e profissional.“O Senai contribuiu para a minha formação intelectual e profissional e me possibilitou condições para que eu pudesse concluir dois cursos superiores, duas pós- graduação e chegar – se a condição de deputado estadual”, acrescentou o petista. Entre as autoridades presentes estará, Pedro Alves de Oliveira, presidente do Sistema Fieg e o diretor Regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas. 
 
+ Notícias