Deputados do PT avaliam aproximação com o Governo estadual

Publicado 18/12/2008

Diante da aproximação do governador Alcides Rodrigues com o Governo Lula, os deputados do PT na Assembléia avaliam a possível aliança, que resultaria em apoio dos petistas ao Governo estadual na Assembléia. O deputado Mauro Rubem ressalta que, se o Governo mantiver a posição atual de fazer uma administração responsável, atendendo uma agenda institucional, como o piso salarial dos professores, e cumprindo compromissos de campanha, como a reestruturação do Ipasgo, “é possível o apoio dos deputados do PT”. Entretanto, alerta a necessidade “do Governo dar sinais concretos de que quer formar um novo eixo político em Goiás”. 


O deputado Luís César Bueno lembra que o governador Alcides Rodrigues é presidente de honra, em nível nacional, do PP, “importante partido de sustentação do presidente Lula”, que comanda o Ministério das Cidades. Luís César ressalta que o Governador “tem sido muito fiel às recomendações administrativas do presidente Lula”, como o ajuste de contas e a redução do déficit orçamentário.

Luis César ressaltou a parceria entre o Governo federal e o Governo estadual. Segundo o parlamentar, estatais goianas como a Celg e a Saneago, “vítimas de gestões que arrasaram as duas empresas”, foram deixadas pelo Governo anterior com um rombo de cerca de R$ 2,1 bilhões. “Para não ter que privatizar as companhias, oGovernador pediu apoio do presidente Lula, que liberou créditos para salvar as empresas”. Além disso, “o Governo federal tem liberado recursos para diversas áreas em Goiás, como Educação, Infra-estrutura, Saúde e Segurança Pública, entre outros”, destacou.

“Ao contrário do Governador anterior, Alcides tem agradecido o apoio do presidente Lula. Esse agradecimento está se evoluindo para uma parceria administrativa, que pode resultar em parceria política”, ressaltou Luis Cesar. O parlamentar alerta, ainda, que “os deputados do PT na Assembléia não vão ficar, diante desse processo, sem tomar uma posição, sem serem interlocutores da relação”, afirmou. “Caso o Governador mantenha a aproximação com Lula e a ruptura com os inimigos do Presidente, a Bancada do PT o apoiará sempre”, enfatizou.

+ Notícias