Luis Cesar Bueno critica fim da CPMF
Publicado 13/12/2007
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) criticou o fim da CPMF. "Os governadores Alcides Rodrigues (PP), Aécio Neves (PMDB) e José Serra (PSDB), e praticamente metade do PSDB imploraram para que houvesse a prorrogação da CPMF, mas percebemos que foi uma irresponsabilidade muito grande da bancada de Goiás no Senado, que não atendeu o apelo do governador Alcides", colocou.
Luis Cesar destacou que o técnico do Controle Interno apresentou que a revogação da CPMF representa menos recursos para a saúde aos municípios, e ao Governo de Goiás. "Prevemos que o impacto da CPMF na saúde em Goiás é de R$ 50 milhões. Fora a perda de recursos aos municípios", salientou.
O parlamentar se indigna com o Senado em revogar a CPMF. "Imagina fechar o Orçamento da União com um corte de receita de R$ 40 bilhões – é o orçamento do Estado de Goiás durante quase cinco anos. Isso é muito ruim. É o único imposto que é feito sobre o cidadão que tem dinheiro, aquele que consegue emitir um cheque de valor alto. O imposto sobre a geração econômica e sobre a renda que existe. Isso é lamentável! Agora já temos a quem atribuir as responsabilidades do fracasso da saúde, ou seja, àqueles 35 senadores que votaram contra a CPMF", concluiu.
Fonte: Assembléia Legislativa de Goiás